EPAT- CRIAÇÃO DO PRÓPRIO EMPREGO

A AIIE- Associação Internacionalização e Inteligência Económica, uma associação empresarial privada sem fins lucrativos, integra, a rede nacional de entidades credenciadas pelo IEFP como Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT), tendo neste âmbito, como territórios de intervenção as regiões de Lisboa e Vale do Tejo, o Alentejo e o Algarve.

Objetivos

O objetivo desta atividade é prestar apoio técnico a promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de medidas e programas de apoio ao empreendedorismo promovidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Tipos de apoio

 

Apoio técnico prévio à aprovação do projeto:
apoio na preparação e elaboração do plano de negócio, plano de investimento e respetiva candidatura

Apoio técnico à consolidação do projeto:
a
pós a aprovação da candidatura acompanhamento nos dois primeiros anos de atividade da empresa, contemplando acompanhamento da execução do projeto aprovado e consultoria em aspetos relacionados com a gestão e operacionalização da atividade.

Destinatários

Desempregados inscritos nos serviços de emprego, a auferir ou não subsídio de desemprego, que pretendam criar o próprio emprego ou empresa,

Jovens até aos 30 anos inscritos no IEFP que tenham uma ideia e pretendam criar o seu próprio emprego ou empresa,

Financiamento

  • Antecipação parcial ou total das prestações de Desemprego
  • Invest Jovem
  • Acesso ao financiamento Microinvest e Invest Mais
  • Programa Nacional de Microcrédito
  • Apoio à contratação
Coloquei sob análise do IEFP e da Segurança Social um projecto para criação do meu próprio emprego que me pareceu, no início, uma missão impossível. Grande surpresa: depois de 3 meses (em plena altura das férias de verão) tenho projecto aprovado e já iniciei mais uma etapa rumo ao Futuro! O técnico superou a minhas expectativas em tudo: no Saber Fazer (através do conhecimento, suporte dado e na confiança que me passou durante todo o processo), no Saber Ser (a sua capacidade de escutar, comunicar e explicar cada etapa) e no Saber Estar (sempre com cordialidade, prontidão, disponibilidade e simpatia)! Sinto-me uma felizarda de ter encontrado este técnico, e indicarei a todos que precisem dessa importante ajuda e finalizo dizendo que a missão foi cumprida! E com muito mérito 🙂
Promotora M.C
consultora imobiliária